Search
  • Alvaro Mattos

Algo pouco explorado é um recurso muito interessante do Salesforce para captura automática de coordenadas geográficas de endereços padrões dos objetos Conta, Contato e Lead. Para gravar essas informações na sua org basta seguir os passos Configuração => Regras de Integração de Dados e escolher as opções relativas aos objetos conforme figura abaixo:


As atualizações são automáticas e podem e os campos podem ser vistos em uma lista de valores. Com dados de Latitude e Longitude gravados nos endereços o céu é o limite. Um bom exemplo de uso é o componente da Sottama de Geolocalização e Mapa de Calor com demo disponível nesse link: https://bit.ly/2ncn7NF



  • Alvaro Mattos

Essa é uma excelente ferramenta de Raio X de uma Org Salesforce (ambiente). Fornece informações com uma visão de aderência as melhores práticas recomendadas pela SFDC. Anteriormente era uma opção do menu de configurações que foi desativada e transformada em um aplicativo do Salesforce Labs (gratuito), ainda em versão beta, que deve ser liberada em produção (General Availability - GA) muito breve. Duas avaliações negativas de pessoas que não ativaram o acesso em Configuração => Pacotes Instalados após a instalação, justificam avaliação que não condiz com a qualidade e importância da aplicação. Seu uso é recomendado por ser uma ferramenta extremamente útil. Migrar de um relatório único em formato PDF para uma aplicação em Lightning Experience agrega muito valor por permitir melhor visualização e individualizar a analise em tópicos.


#salesforce



logo_dark1.png
Linkedin.png

©2017 BY SOTTAMA  |  info@sottama.com  |  São Paulo, Brazil